De modo a cultivar a prática regular de meditação, é importante que primeiro sejamos capazes de criar um ambiente externo, que seja condutivo à meditação. Comece por encontrar um local em sua casa, que se torne na sua zona de meditação. Escolha um local sossegado e onde não seja perturbado.
De seguida vai necessitar de um par de almofadas (também pode meditar sentado(a)), uma pequena mesa e mais algumas coisas. Estas coisas podem incluir flores frescas, uma ou duas velas, algum incenso, uma fotografia de um mestre espiritual, ou algo que o(a) inspire. Também pode usar música meditativa que ajude a entrar num estado meditativo. Evite ter um relógio em que olhe regularmente, ou rapidamente se encontrará a meditar no relógio! 🙂
Muitos de nós temos um alarme no telemóvel, que podemos usar, se o desejarmos.
Se somos perturbados pelo mundo exterior, seja a sua família, companheiros de casa, vizinhos, etc; trate estas distrações com calma e paciência. Se reagir de modo zangado, será capaz de sentir os ecos durante o resto da sua meditação. também é útil tomar um duche antes, e se possível não comer duas horas antes da meditação.
Estabelecer uma prática regular é um desafia no início. Seja corajoso, seja determinado e não desista,. Se for capaz, encontre um grupo com o qual possa meditar regularmente. A sua presença e companheirismo vão o(a) inspirar e as suas meditações vão crescer fortes como resultado. Ler livros espirituais e manter um bom nível de fitness, através de prática desportiva, é extremamente benéfico. Acima de tudo continue e praticar! 🙂 Leva algum tempo a vencer a inércia e a estabelecer um “momentum” mas uma vez que o consiga a sua vida começará a desabrochar de formas que nunca poderia imaginar.
Se se sentir inspirado, apareça nas aulas gratuitas, pois teremos todo o prazer em o(a) ajudar a estabelecer uma prática regular de meditação. Por favor contacte-nos se quiser obter mais informação sobre datas e horas das próximas aulas.
“When we meditate we expand, spreading our wings like a bird, trying to enter consciously into Infinity, Eternity and Immortality, welcoming them into our aspiring consciousness. We see, feel and grow into the entire universe of Light-Delight.”
“Quando meditamos nós expandimos, abrindo as nossas asas como um pássaro, tentando entrar conscientemente no Infinito, Eternidade e imortalidade, recebendo-as na nossa consciência de aspiração. Nós vemos, sentimos e crescemos no universo de Luz e Deleite.”